terça-feira, 9 de novembro de 2010

ABORTO


A REPORTAGEM

ABORTO:UM TEMA POLÊMICO
''70 MIL MULHERES MORREM TODOS OS ANOS DO ABORTO CLANDESTINO .''


Muitas mulheres, sem a mínima condições de criar um filho,optam por abortá-los. Algumas,talvez a maioria sem condições financeiras recorrem à prática do aborto clandestino. Destas,nem todas retorna da mesa de cirurgia,falecendo ali mesmo. E isso ocorre em todas classes sociais.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Banco Mundial foram mais de um milhão de aborto se quase 219.000 mulheres acabaram internadas nas redes de saúdes públicas por complicações após a interrupção da gravidez.
''Era minha única solução, não estava preparada para arcar as conseqüências de ser mãe tão jovem'',diz um adolescente de 16 anos. A garota que não tinha o apoio da família e nem condições necessárias para criar a criança. Também não sabia ao certo que era o pai.
'' Aborto mata 68 mil mulheres por ano,diz Banco Mundial''. Um relatório divulgado pelo Banco Mundial estima que 46 milhões de abortos são realizados no mundo todos os anos,resultando em 68 mil mortes.
Não digo que recorrer para a prática do aborto é a melhor forma de resolver um problema. Nem digo que essa é a solução ideal para a falta de planejamento familiar. Mas,se houvesse a legalização do aborto, muitas mulheres continuariam vivendo por deixarem de recorrer á clinicas clandestinas que sem a minima condições de higiene atendimentos humanizado,levam essas mulheres á graves infecções, resultando em mortes precoces.
A legalização destas práticas não resolveria o problemas,mas de certo diminuiria o numero de mortes dessas jovens que apelam para o desespero.
Você pode não esta concordando com o que diz essa mensagem, porém deve concorda comigo numa coisa: Quem somos nós para julgar alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário